Água de Virgínia

Descubra os muitos caminhos das águas e as praias de Virgínia

sailing, Chesapeake Bay, Virginia, bridge, USA
Velejando por Chesapeake Bay
standup paddleboard, SUP, paddleboarding, New River, Virginia, USA
New River
Sandbridge Beach near Virginia Beach
Sandbridge Beach, 8 quilômetros de praias impecáveis ao sul da área de resorts de Virginia Beach
Virginia Beach boardwalk
Os 5 km de calçadão de Virginia Beach incluem um caminho separado para bicicletas, tornando-o ideal para caminhar, andar de patins ou de bicicleta
kayak, James River, Richmond, Virginia, kayaker, kayaking, rivers, whitewater, USA
Praticando rafting no Rio James pelo centro de Richmond
fishing, Roanoake River, Virginia, USA
Roanoke River
sailing, Chesapeake Bay, Virginia, bridge, USA
standup paddleboard, SUP, paddleboarding, New River, Virginia, USA
Sandbridge Beach near Virginia Beach
Virginia Beach boardwalk
kayak, James River, Richmond, Virginia, kayaker, kayaking, rivers, whitewater, USA
fishing, Roanoake River, Virginia, USA

Com centenas de quilômetros de costa, a Virgínia oferece o maior número de praias próximas a Washington, DC, sendo a mais famosa delas Virginia Beach. Desfrute de um banho de sol pelas areias macias da orla da praia, pratique voo livre e admire as águas do oceano abaixo de você ou faça uma caminhada pelo píer de madeira, que também é palco para atividades eletrizantes e ininterruptas de entretenimento. Você também pode ir pescar, passear de barco ou esquiar na água pelos mais importantes rios da Virginia, ou visite uma das lindas áreas montanhosas dos lagos, ideais para escapadas românticas ou aventuras em família.

Virgínia Beach, Virgínia

Virgínia Beach, EUA compreende três áreas distintas: Chesapeake Bay Beach, as praias de resort e Sandbridge Beach. Cada uma tem sua característica única a oferecer, permitindo ao visitante facilmente escolher suas férias preferidas na praia.

Se preferir uma atmosfera animada de festa, vá à área resort em cujo amplo píer de madeira há cafés, artistas de rua, skatistas e ciclistas, além da enorme estátua do Rei Netuno com seus 7,2 metros de altura. Se você for um tipo mais tranquilo de turista, que deseja apenas sossego para relaxar, escolha entre Chesapeake Bay e Sandbridge Beaches. Essas duas praias são conhecidas por suas orlas imaculadas e lindos parques estaduais, fazendo com que ambas sejam destinos perfeitos para os amantes da natureza.

Se visitar Chesapeake Bay Beach, não deixe de fazer uma trilha, ou navegar de caiaque ou barco pelas águas tranquilas das lagoas e dos pântanos do First Landing State Park, lar dos primeiros colonizadores da América. Em Sandbridge, entregue-se às dunas de areia de Back Bay National Wildlife Refuge ou de False Cape State Park, dois deslumbrantes santuários de pura beleza natural.

Experimente a Beleza da Região de Chesapeake Bay

As ilhas e praias de Chesapeake Bay ainda são os destinos mais belos da Região da Capital. Ao longo de 288 km, Chesapeake Bay se estende até o sul pela Virgínia, destacando a interconectividade de todo o ecossistema da Região da Capital. Os pequenos braços de rios da costa da Virgínia proporcionam muitas oportunidades educacionais e recreativas.

Aproveite para nadar, pescar ou passear de barco nos inúmeros locais disponíveis, incluindo o belíssimo Belle Isle State Park, cujos trechos de áreas úmidas abrigam inúmeras espécies de vida selvagem. Existe a possibilidade de fretar barcos para pesca e navegação, além de empresas que ensinam a navegar e dispõem de roupas e acessórios próprios para passeio de caiaque, tudo isso para enriquecer sua viagem a Chesapeake Bay.

Para saber mais sobre as pessoas que vivem dos recursos da baía, visite o museu dos pescadores, Reedville Fishermen’s Museum que conta a história dos pescadores locais. Você também pode fazer um passeio até a remota Tangier Island onde os nativos ainda trabalham nas águas como nos velhos tempos e falam com o som anasalado da época Elizabetana – produto remanescente dos primeiros colonizadores que chegaram à ilha.

Rios e lagos em Virgínia

Com seus milhares de quilômetros de rios, lagos e riachos, a Virgínia oferece incontáveis oportunidades de recreação para os amantes de água. Explore a beleza natural exuberante do Shenandoah River, com seu curso passando por singelas cidadezinhas e pelo parque, Shenandoah National Park.

No rio, James River, pescadores de vara e anzol podem usar suas habilidades para fisgar bagres, bluegill (peixe típico local cuja tradução literal é peixe de guelra azul), smallmouth bass e largemouth bass (peixes tipicamente americanos cujos nomes em português correspondem a Achigã boca pequena e Achigã, respectivamente). Ambos os rios, Shenandoah e James, também são os locais preferidos nos Estados Unidos para a prática de rafting, e são destinos ideais para qualquer aventureiro.

Aproveite seu tempo livre para relaxar em uma excursão para pesca, passeio de barco ou acampamento na Smith Mountain Lake, próximo a Roanoke, área também conhecida como a “Joia das Montanhas Blue Ridge” (Jewel of the Blue Ridge Mountains).

Se pretende visitar praias, baías, lagos ou rios, você vai encontrar a região da Capital está cheia de vias para descobrir. Explore ao ar livre e atrações naturais em toda a região.

Relacionadas:: 
Atrações e diversão familiar
Ar livre e natureza