As cinco experiências mais importantes durante o Festival das Cerejeiras

O evento mais esperado da região capital comemorou seu centenário na Primavera de 2012.

Washington DC Cherry Blossom Festival
As flores das cerejeiras e o Jefferson Memorial, Washington, DC
Caminhe por entre as admiradas cerejeiras em flor de Washington, DC
Cherry blossoms along the Tidal Basin, Washington, DC
As cerejeiras em flor ao longo da enseada Tidal Basin, Washington, DC
Cherry Blossoms near the Washington Monument in DC
As flores das cerejeiras na enseada Tidal Basin em Washington, DC
National Cherry Blossom Festival Parade in Washington, DC
Aproveite o espetáculo e o esplendor do anual Festival Nacional das Cerejeiras de Washington, DC
Kites flying at the Cherry Blossom Festival in Washington, DC
Festival das Pipas
Washington DC Cherry Blossom Festival
Cherry blossoms along the Tidal Basin, Washington, DC
Cherry Blossoms near the Washington Monument in DC
National Cherry Blossom Festival Parade in Washington, DC
Kites flying at the Cherry Blossom Festival in Washington, DC

Em 1912, o prefeito de Tóquio deu à cidade de Washington, DC, 3.000 cerejeiras para homenagear a amizade entre os Estados Unidos e o Japão. Hoje, as flores rosadas e brancas proporcionam uma das vistas mais apreciadas da região. E o Festival Nacional das Cerejeiras é o evento mais popular da região, atraindo centenas de milhares de visitantes a cada ano.  Aqui estão algumas das mais divertidas experiências do festival, merecedoras de fotografias:

1. Admire as cerejeiras

Veja as famosas árvores em flor caminhando pela Independence Avenue , ao longo da Tidal Basin , até o Jefferson Memorial  ou faça uma excursão gratuita com um guia, que recontará a história de como as árvores vieram para Washington, DC. Para apreciar a vista da água, alugue barcos a remo na Tidal Basin . Existem também cruzeiros no rio Potomac que oferecem vistas deslumbrantes dos monumentos e das cerejeiras.

2. Aproveite os eventos culturais

Escolha dentre centenas de apresentações culturais internacionais. Os destaques incluem um show de música e dança com celebridades na Cerimônia de Abertura, apresentações diárias de teatro, dança e artes marciais no Sylvan Stage  no Mall e o Sakura Matsuri Japanese Street Festival . Este popular festival dentro de um festival, o maior festival cultural japonês nos Estados Unidos, acontecerá no sábado, dia 16 de abril, oferecendo comida, música, demonstrações de artes marciais e mais.

3. Experimente a culinária

Durante o festival, os visitantes poderão se deliciar com as comidas que celebram o Festival Nacional das Cerejeiras. Os restaurantes servem coquetéis, aperitivos e pratos criativos à base de cerejas, e decoram os pratos e os copos com flores. Cardápios com diversos pratos inspirados pelo festival prestam homenagens à amizade dos Estados Unidos com o Japão.

4. Veja a imaginação das crianças voar alto

De um safári de fotos a exibições especiais de museus, o festival apresenta atividades para crianças de todas as idades. Dois dos eventos mais populares são Family Days  e Blossom Kite Festival . Os Family Days  no National Building Museum  acontecerão nos dias 24 e 25 de março e incluirão atividades práticas, como origami e caligrafia, que permitirão que as crianças explorem a arte e o design japonês. O Blossom Kite Festival , que será realizado no dia 2 de abril, mostrará criativos fabricantes de papagaios e apresentará competições, onde os empinadores de papagaios exibirão seus truques nas alturas. 

5. Observe o romance florescer

Obviamente a primavera está no ar durante o festival, mas o amor também está. Existem diversas maneiras de se aproveitar o florescer de ambos. De dia, um piquenique sob as árvores, com uma cesta especial, de um restaurante local, inspirada nas cerejas. À noite, ver os fogos de artifício iluminarem o céu durante o Southwest Waterfront Fireworks Festival .

Relacionadas:: 
Atrações e diversão familiar
Aventuras urbanas
Ar livre e natureza