Refeições em Washington DC, Virgínia e Maryland: três dias de deleite gastronômico

Procurando a combinação perfeita de restaurantes sofisticados, pratos à moda sulista e deliciosos frutos do mar? Planeje uma visita à região da capital dos EUA, incluindo o cenário culinário da grande cidade de Washington, DC, bem como frutos do mar frescos saídos diretamente do viveiro para a mesa e capturados na baía de Chesapeake e na Costa Atlântica, ao longo de Maryland e da Virgínia.

Victory Farms, dinner, field, Richmond, Virginia, USA
Refeições ao ar livre na Victory Farms em Richmond, Virgínia (Foto cortesía Virginia Tourism Corporation)
Camarão salteado com alho é uma tapa popular na rede de restaurantes, Jaleo (Foto cortesía Arlington Convention & Visitors Services)
As oito regiões produtoras de ostras da Virgínia possuem diferentes sabores que refletem os estilos locais (Foto cortesía Virginia Tourism Corporation)
Desfrute de pratos de siri cozido no vapor à beira-mar no The Crab Claw Restaurant em St. Michaels, Maryland (Foto cortesía Richard Norwitz)
Victory Farms, dinner, field, Richmond, Virginia, USA

Por: Heather Lalley

O que está em alta agora: cenário gastronômico de DC

Mais de 200 novos restaurantes abriram na capital do país nos últimos anos. Os amantes da gastronomia se reúnem aqui para desfrutar de pratos de chefs famosos, restaurantes da mais alta qualidade e, claro, da excepcional cozinha. Recebendo a divulgação de um guia Michelin dedicado no outono de 2016, Washington, DC oferece opções de refeições ecléticas em todos os seus muitos bairros.

Visite o renomado Chef Geoff’s em Washington, DC e saboreie modernos pratos americanos como atum grelhado, pizzas e hambúrgueres. Com cinco estabelecimentos na região, este favorito local também pode ser encontrado no Aeroporto Internacional Washington Dulles. Escolha uma mesa no Zaytinya, do chef José Andrés, e aprecie um menu mezze autenticamente elaborado com pratos turcos, gregos e libaneses. Ou visite o local original de sua rede de restaurantes em expansão, Jaleo, onde você poderá desfrutar de tapas e sangria.

Os chefs famosos geralmente escolhem DC para abrir novos empreendimentos. Visite o imperdível DBGB Kitchen and Bar, de Daniel Boulud, e aprecie uma amostra dos pratos modernos e sazonais na brasserie francesa. E o superfamoso Momofuku, de David Chang, agora tem um estabelecimento no CCDC (CityCenterDC), que oferece versões modernas de favoritos asiáticos como pãezinhos cozidos, lámen e macarrão típico. Quem chega pelo Aeroporto Internacional Washington Dulles pode saborear pratos em um animado ambiente estilo taverna do Bar Symon, do chef Michael Symon do programa de TV Iron Chef.

Trilha das ostras da Virgínia

Nenhum estado na Costa Leste produz mais ostras frescas capturadas no mar e criadas em viveiro do que a Virgínia. Experimente algo de cada uma das oito regiões produtoras de ostra do estado, ao longo da trilha oficial das ostras da Virgínia, por todo o litoral, e desfrute de cada sabor. Embarque em um dos passeios pelos viveiros da Pleasure House Oyster no Lynnhaven River para saber como as ostras são colhidas. Ou coloque suas botas de pesca e se deleite com as ostras frescas da excursão da mesa do chef da Pleasure House no rio. Visite o restaurante Merroir, uma sala de degustação de ostras, e saboreie as ostras do Rappahannock preparadas de diversas maneiras. Turbine sua experiência de degustação de ostras com uma visita ao Urbanna Oyster Festival, que acontece anualmente, e experimente ostras cruas, defumadas, cozidas no vapor, fritas, cozidas e picadas.

Siri-azul de Maryland

Os lindos e iridescentes siris-azuis são uma especialidade regional do Oceano Atlântico e das áreas da baía de Chesapeake de Maryland. Eles são conhecidos por seu sabor suave e doce. Vá até o restaurante à beira-mar Cantler’s Riverside Inn em Anápolis e experimente essa iguaria preparada de várias maneiras. O The Crab Claw Restaurant em St. Michaels, que serve frutos do mar frescos desde 1965, oferece siri-azul, bem como outros frutos do mar e premiados bolos de siri. O siri-azul é o "Crustáceo do estado de Maryland" e é celebrado em festivais ao redor do estado. Faça uma visita ao anual J. Millard Tawes Crab and Clam Bake e aprecie à vontade siris, mariscos, peixes, acompanhamentos e muito mais.

Como chegar: O Aeroporto Internacional Washington Dulles fica localizado no centro da capital e oferece conveniência para todos os destinos e atividades em DC, Maryland e na Virgínia. Os voos diretos para o Aeroporto Internacional Washington Dulles que saem dos principais destinos em todo o mundo facilitam a chegada aqui.

Relacionadas:: 
Vinho e culinária