VEJA O GUIA DE VIAGEM » CADASTRE-SE EM NOSSA E-NEWSLETTER »

Rica cultura na Capital dos Estados Unidos

A Região da Capital é famosa por suas fascinantes atrações culturais, restaurantes diversos e comércio de classe internacional. Aqui estão alguns destaques, para começar.
O Castelo Smithsonian, ao longo do National Mall em Washington, DC
Restaurantes deliciosos no Inner Harbor de Baltimore, Maryland
Admirando as obras de arte no Baltimore Museum of Art, Maryland
Esculturas na rotunda, Capitólio do Estado da Virgínia
Tapas espanholas magnificamente preparadas no Restaurante Jaleo, Washington, DC
Centro de arte "Torpedo Factory Art Center", de frente para o rio, em Alexandria, Virgínia, perto de Washington, DC

Museus de arte e preciosidades culturais

A Região da Capital possui uma das mais cativantes e diversas coleções de obras de arte e cultura dos Estados Unidos. Em Washington, DC, o Smithsonian, o maior complexo de museus do mundo, oferece 17 museus na região metropolitana de DC. Seus museus de arte incluem o American Art Museum, a Renwick Gallery, o African Art Museum e o Hirshhorn Museum & Sculpture Garden; seus museus culturais e históricos incluem o National Museum of Natural History, o National Museum of the American Indian e o American History Museum. DC possui muitos outros museus únicos, inclusive o The Newseum, que põe em destaque séculos de notícias irresistíveis utilizando tecnologia moderna. Outra atração icônica de DC é o John F. Kennedy Center for the Performing Arts, que é palco de produções musicais, de balé e teatrais, e de eventos culturais.

Além de DC, o estado de Maryland oferece suas próprias atrações artísticas e culturais. Explore o Inner Harbor em Baltimore, um centro de cultura e entretenimento, juntamente com duas outras atrações progressistas e modernas: o American Visionary Art Museum  e o Baltimore Museum of Art. A fascinante história marítima de Maryland pode ser explorada em cidades litorâneas como Annapolis e St. Mary’s City. No estado da Virgínia, algumas das mais notáveis obras de arte podem ser encontradas no contemporâneo Taubman Museum of Art, em Roanoke, e no Chrysler Museum of Art, em Norfolk, que possui uma impressionante coleção de vidro. O histórico Capitólio do Estado da Virgínia, projetado por Thomas Jefferson, enfeita a cidade de Richmond.

Gastronomia com inspiração internacional

Diferentes sabores proporcionam uma verdadeira viagem gastronômica. Em Washington, DC, saboreie comida indiana com toques experimentais no Rasika ou a sofisticada comida pan-asiática no The Source. Para comer “tapas” espanholas magistralmente preparadas, vá a um dos famosos restaurantes Jaleo da região metropolitana. Para uma experiência extremamente urbana, jante no Sushi Taro, que obtém peixes do famoso mercado Tsukiji em Tóquio. Em Baltimore, Maryland, saboreie a autêntica cozinha italiana no Cinghiale, ou delicie-se com uma fusão das culinárias francesa e sul-americana no Charleston. Encontre um toque parisiense no Can Can Brasserie em Richmond, Virgínia.

Para uma combinação satisfatória de cultura e culinária, considere fazer um passeio gastronômico. Na região de Washington, DC, a DC Metro Food Tours mistura passeios a pé pelos arredores com paradas para visitas a restaurantes. Em Virgínia e em Maryland, confira o Virginia Beach Boardwalk Food Tour e o Charm City Food Tours, ambos organizados pela Coastal Food Tours. Por toda a região, não deixe de provar os deliciosos frutos do mar, especialmente, o caranguejo azul.

Lojas sofisticadas na Capital do Estados Unidos

Varejistas internacionais e butiques exclusivas oferecem tudo, de roupas de grife à arte original e presentes. Em Washington, DC, andando pelas calçadas de Georgetown, você encontra lojas de redes populares, como a Banana Republic e a Ralph Lauren, em meio a lojas locais. A região ao redor da U Street, Shaw e Logan Circle – também conhecida como The Arts District – possui butiques ecléticas com roupas, sapatos e acessórios da moda.

Do outro lado de DC, em Alexandria, Virgínia, compre peças de arte diretamente dos artistas no The Torpedo Factory Art Center. Ao norte da Virgínia, o Tysons Corner Center é um dos maiores shopping centers dos Estados Unidos, e é um importante ponto para compras, com mais de 500 lojas. Do outro lado da rua, o Tysons Galleria oferece marcas de luxo, tais como Chanel e Versace. Perto dali, o Shops at Fairfax Square oferece opções requintadas, como Hermès, Louis Vuitton e Tiffany.

Em Maryland, o Inner Harbor do centro de Baltimore, apresenta o Harborplace & The Gallery, com lojas de nome de marca nacionais e lojas especializadas, como a Swarovski e a Godiva Chocolatier. Os bairros nas cercanias, como o Hampden, possuem lojas modernas independentes. Passeando pelas ruas de pedras de Annapolis, você encontrará butiques de roupas, mercados gourmet e joalherias.