Descubra o Roteiro das Ostras na Virginia: 7 Dias

Oyster harvester in Virginia
A Pleasure House Oysters realiza degustações e passeios de barco ao longo do Rio Lynnhaven (Crédito da foto: Virginia Tourism Corporation)
Dining at Rappahannock in Virginia
Visite Merroir, a sala de degustação de Rappahannock Oyster Company em Topping para uma refeição à beira-mar.
Chesapeake Bay Bridge Tunnel at sunset
Ponte e Túnel Chesapeake Bay
Oyster roast in Reedville, VA
Saiba mais sobre a cultura dos pescadores no Fishermen’s Museum em Reedville, que também realiza um festival anual em novembro.
Dawn at Tangier Island, VA
As Ilhas Tangier ficam localizadas a cerca de 20 quilômetros fora da Baía de Chesapeake e são acessíveis apenas de barco ou avião.
Oyster harvester in Virginia
Dining at Rappahannock in Virginia
Chesapeake Bay Bridge Tunnel at sunset
Oyster roast in Reedville, VA
Dawn at Tangier Island, VA

A Virgínia é o maior produtor de ostras frescas cultivadas na Costa Leste dos Estados Unidos. Aqui, a Baía de Chesapeake (o maior estuário nos EUA) e seus afluentes fornecem uma mistura de águas salgada e doce, criando diferentes sabores entre as ostras da Virginia. As ostras da Virginia prosperam em oito regiões e os visitantes podem experimentar um sabor de cada ao longo do Roteiro das Ostras.

Contemplando o Litoral da Virginia, o roteiro destaca restaurantes, empresas de frutos do mar, fazendas de ostras e passeios onde os visitantes podem ver de perto a cultura de ostras da Virginia, experimentando diferentes variedades ao longo do caminho. A maioria das regiões está localizada aproximadamente uma hora de carro uma da outra, de forma que o passeio pode ser ajustado de acordo com a agenda do visitante.

Dia 1: Região da Costa Oeste Upper Bay

Voe para Washington Dulles International Airport e, em seguida, vá de carro para Stratford, Virginia (duas horas e meia). Passe a noite no Inn at Stratford Hall e visite a histórica casa do General Robert E. Lee. Viaje para a Colonial Beach para uma refeição no Denson's Grocery e R & B Oyster Bar. Saiba mais sobre a cultura dos pescadores no Fishermen’s Museum em Reedville, que também realiza um festival anual em novembro.

Dia 2: Costa Oeste  Middle Bay

Siga o Rio Appahannock em direção ao Sul para o Tides Inn em Irvington, a cerca de uma hora e meia. Este resort à beira-mar está localizado onde o Roteiro do Vinho da Baía de Chesapeake se encontra com o Roteiro das Ostras, oferecendo aos visitantes diversos tours gastronômicos. A vinícola Dog and Oyster Vineyard oferece vinhos locais elaborados para complementar a experiência de degustar junto com as ostras disponíveis na adega como cortesia aos fins de semana na Byrd's Seafood Company. Visite Merroir, a sala de degustação de Rappahannock Oyster Company em Topping para uma refeição à beira-mar. Reserve uma excursão da Virgínia Watermen Heritage Tour para aprender sobre a cultura dos pescadores do local enquanto explora a baía.

Dia 3: Costa Oeste Lower Bay

Essa região inclui locais históricos de Williamsburg e Yorktown. Faça uma visita pela Vinícola Williamsburg (uma hora e 25 minutos) que apresenta não apenas as vinhas, mas também uma taverna, restaurante e acomodações no The Wedmore Place. A vinícola Gabriel Archer Tavern organiza todos os sábados e domingos um encontro com vinhos e frutos do mar, e claro, ostras da Virginia. Aproveite e visite o Museu da Herança dos Pescadores, próximo de Yorktown.

Dia 4: Tidewater

Faça uma viagem de uma hora em direção ao Sul até Virginia Beach, o melhor destino de praia do Estado. Localizado em frente à praia, o The Oceanfront Inn oferece pacotes com experiências que destacam a cultura local. A House Oysters realiza degustações e passeios de barco ao longo do Rio Lynnhaven. O Chef’s Table Tour é uma experiência gastronômica única, que apresenta sabores locais servidos na mesa da fazenda ou em um barco. A Tidewater Tours oferece diversas opções de passeios para degustar ostras hasmonizadas com cervejas ou vinhos locais.

Dia 5: Costa Leste Lower Bay, Costa Leste Upper Bay and Seaside

Nenhuma viagem à Costa da Virginia é completa sem passar pela Ponte e Túnel Chesapeake Bay, que tem quatro pistas e mais de 32 quilômetros. O túnel conecta a Costa Oeste de 112 quilômetros ao continente. A Costa Oeste reúne três regiões do Roteiro deas Ostras da Virginia. O ideal é passar duas noites na Inn at Onancock (a uma hora e meia de Virginia Beach), que tem uma localização central. De lá, explore vilas de pescadores, como as Ilhas Chincoteague, onde fica o famoso Refúgio de Vida Selvagem Nacional Chincoteague, que abriga pôneis selvagens. Você pode agendar a visita durante o festival anual de ostras da cidade, que acontece em outubro.

Dia 6: Tangier/Middle Chesapeake Bay

Sua última parada ao longo do Roteiro das Ostras da Virginia te levará a mais nova região que foi acrescentada ao itinerário e um dos destinos mais únicos do Estado. As Ilhas Tangier ficam localizadas a cerca de 20 quilômetros fora da Baía de Chesapeake e são acessíveis apenas de barco ou avião. O Tangier Onancock Ferry sai duas vezes por dia de maio a outubro e tours privados também estão disponíveis. Uma vez na ilha, explore as ruazinhas estreitas, muitas vezes visitadas de bicicleta ou carrinho de golfe. Não deixe de desfrutar de uma refeição no Lorraine’s, onde fica a Tangier Island Oyster Company.

Dia 7: Retorno

A viagem de carro de Onancock até o Aeroporto Internacional Washington Dulles é de quatro horas. Em direção ao Norte, ao longo da Costa Leste para Maryland e ao redor de Washington, DC, essa rota cênica oferece várias oportunidades para continuar explorando a Região da Capital. 

Relacionadas:: 
Excursões e trilhas
Aventuras urbanas
Ar livre e natureza
História e cultura
Passeios panorâmicos
Vinho e culinária