Itinerário de 4 dias

Itinerário de 4 dias nas vizinhanças de Washington, DC. O coração e alma de uma cidade pode ser melhor experimentada em suas vizinhanças. Saia e descubra o que torna Washington tão especial.

A Coleção Phillips, Washington, DC, Foto © Robert Lautman
Adams Morgan, Washington, DC
Uma noite em Adams Morgan, Washington, DC
Porto de Georgetown
Nationals Park ao longo do Rio Anacostia, sede da franquia da principal liga de beisebol de DC
Spirit of Washington cruise at night
Veja as atrações locais de DC a bordo do Spirit of Washington
Adams Morgan, Washington, DC
Spirit of Washington cruise at night

Dia 1

Logan Circle, U Street e Adams Morgan

Comece o dia praticando jogging ou pedalando em torno dos lindíssimos monumentos e memoriais de Washington. Tente o Mount Vernon ou a Capital Crescent Trails. Recarregue suas energias com café ou chá e uma torta ou sanduíche em qualquer cafeteria da região.

Passe o dia comprando móveis estilizados e roupas de brechó nas vizinhanças de Logan Circle/ U Street. Permita-se saborear um milkshakede chocolate e chili defumado no Ben's Chili Bowl em U Street.

À medida que a noite se aproxima, você pode curtir um coquetel e assistir a um show de jazz na U Street, ou ir ao Adams Morgan, onde você encontrará uma infinita variedade de tipos de culinária de todo o mundo, como da Etiópia, Vietnã, América Latina... é só escolher. O blues ao vivo exala do Madam's Organ e a dança salsa invade o Havana Village.

Dia 2

Georgetown e Dupont Circle

Histórico, o arco Georgetown é onde JFK pediu Jackie em casamento (em Billy Martin’s Tavern). Venha conhecer você mesmo o romance que ainda está vivo. Aqui você verá a linda arquitetura e os informais cafés e bistrôs, muitos deles localizados nas redondezas de M Street e Wisconsin Avenue. Experimente roupas e joias de estilistas locais, nomes que estão crescendo na moda, e varejo internacional em butiques de primeira linha. Se você está a fim de aventuras, vá até Georgetown Waterfront. Alugue um caiaque ou uma canoa para avistar a cidade do Rio Potomac, ou simplesmente monte em uma bicicleta e viaje pelo maravilhoso caminho C&O Canal Towpath. 

À tarde, aventure-se até o Dupont Circle e explore a fascinante coleção de galerias de arte e livrarias. Veja uma exibição na The Phillips Collection, o original museu de arte moderna da nação, que acolhe algumas das mais premiadas e admiradas pinturas de Cezanne, Renoir e outros renomados artistas.

Quando você estiver com fome, experimente a pipoca de camarão do Hank’s Oyster Bar ou faça um lanche e escolha entre as 500 opções de cerveja do mundo todo no Bier Baron.

Dia 3

Anacostia, Penn Quarter e Capitol Hill

Comece o dia em Anacostia onde você pode explorar a herança afro-americana de DC no Anacostia Community Museum, passeie por Frederick Douglass House em Cedar Hill e aproveite espetaculares vistas do céu de DC. Ao cruzar o rio Anacostia e voltar ao centro de DC, dê uma pausa em Southwest Waterfront para almoçar delícias frescas em peixes e frutos do mar vindos diretamente da Chesapeake Bay, como ostras ou siri no vapor, no agitado Maine Avenue Fish Market. 

À tarde, visite o museu de Penn Quarter, o novo e revitalizado bairro do centro de DC. 

Experimente a sensação de caminhar sem destino por Barracks Row, local ideal para pedestres, ao longo da 8th Street e da Pennsylvania Avenue, a sudeste no Capitol Hill. Novos restaurantes, lojas de especialidades e butiques estão constantemente abrindo e trazendo vida nova para uma das áreas de comércio mais antigas de Washington. Aos finais de semana, visite as lojas de arte, artesanato e antiguidades nas proximidades do Eastern Market.

Desfrute de uma refeição antes de ir ao teatro e assista a um espetáculo no agitado Woolly Mammoth Theatre, no nada convencional Studio Theatre ou no clássico Shakespeare Theatre.

Dia 4

Southwest/Waterfront

Embora essa vizinhança às margens do rio seja a menor de DC, são devem ser negligenciados. Não deixe de visitar a Wheat Row, local de algumas das mais históricas residências de DC, o memorial Benjamin Banneker, astrônomo afro-americano que desempenhou papel integral no projeto de DC, ou de assistir a um jogo de basebol no novo Washington Nationals Ballpark.

Embarque em um cruzeiro para, de dentro das águas, apreciar inesquecíveis vistas dos monumentos. Prestigie aqueles homens que morreram no fadado Titanic em um dos muitos memoriais incomuns de DC.

Relacionadas:: 
Excursões e trilhas
Aventuras urbanas
História e cultura
Vinho e culinária