A trilha do Star-Spangled Banner

Esta trilha pitoresca de 161 quilômetros segue a Campanha de Chesapeake da Guerra de 1812, quando as tropas britânicas passaram pela Baía de Chesapeake, resultando na luta em Baltimore, que ficou famosa por causa do hino “Star-Spangled Banner” de Francis Scott Key.

Aerial view of Fort McHenry, Baltimore, Maryland
Forte McHenry, Maryland - berço do hino nacional americano
Tall Ships in Baltimore Inner Harbor
Inner Harbor em Baltimore
Exibição de lontras no museu marinho "Calvert Marine Museum"
Parque "Jefferson Patterson Park"
Aerial view of Fort McHenry, Baltimore, Maryland
Tall Ships in Baltimore Inner Harbor

Dia 1: Locais históricos se mesclam à natureza e cultura

Calvert Marine Museum

Localizado na vila de pescadores Solomons, o museu apresenta artefatos de guerra e mostra os movimentos das tropas quando os norte-americanos lutaram contra uma força britânica maior e mais fortemente armada.

Jefferson Patterson Park and Museum

Este centro arqueológico e histórico conta a história de duas batalhas que ocorreram em junho de 1814, resultando na quase captura do “Chesapeake Flotilla” da Marinha dos EUA.

Battle Creek Cypress Swamp Sanctuary

Dê uma caminhada ao longo de um calçadão para uma observação mais atenta do ambiente único da região.

Benedict

As tropas britânicas escolheram esta cidade ribeirinha como um local de ancoradouro adequado para uma invasão de Washington, DC. Hoje, Benedict é conhecida por sua pesca, navegação, restaurantes de frutos do mar e, também, pela sua história na Guerra de 1812.

Mount Calvert Historical and Archaeological Park

As forças navais britânicas desembarcaram em Mount Calvert para se juntar ao Exército na preparação de seu ataque à Washington, DC. Hoje, desfrute de uma vista espetacular do rio Patuxent e depois aproveite uma variedade de oportunidades recreativas e culturais em Upper Marlboro, uma cidade próxima.

Dia 2: Diversão à beira da água na costa leste

St. Michaels

Um desvio de um dia pela Ponte da Baía de Chesapeake para a costa oriental de Maryland irá levá-lo até St. Michaels, conhecida como “The Town that Fooled the British ” (A cidade que enganou os britânicos) desde uma noite de verão, em 1813, quando, para desorientar um bombardeio naval britânico, os moradores supostamente apagaram as luzes e penduraram lanternas nas árvores ao norte da cidade. Hoje, St. Michaels é uma vila pitoresca e beira-mar repleta de lojas, restaurantes e atrações marítimas.

Dia 3: Um forte monumental: onde nasceu o Hino Nacional Americano

Bladensburg

De volta à costa ocidental, um parque beira-mar em Bladensburg oferece uma vista da estreita Ponte do Rio Anacostia, que as forças britânicas cruzaram para atacar as defesas norte-americanas durante a Batalha de Bladensburg, no dia 24 de agosto de 1814.

Riversdale House Museum

Depois da Batalha de Bladensburg, as pessoas escravizadas de Riversdale ajudaram a enterrar as tropas britânicas e norte-americanas mortas durante a batalha. Esta casa de fazenda do período federal oferece visitas guiadas.

Baltimore e Fort McHenry National Monument

Local da defesa bem-sucedida contra uma frota britânica na Batalha de Baltimore de 12 a 14 de setembro de 1814, inspirando Francis Scott Key a escrever o hino "The Star-Spangled Banner".

Relacionadas:: 
Aventuras urbanas
História e cultura
Passeios panorâmicos