10 divertidas cidades ribeiras

Estas cidades ribeiras oferecem cenários panorâmicos, bairros vibrantes com lojas e restaurantes, atrações históricas e diversas maneiras de se explorar os rios e as vias aquáticas da Região da Capital.

Washington Harbour in Georgetown
Waterfront of Alexandria, VA
Tall Ships in Baltimore Inner Harbor, Maryland
Kayakers on the water in Richmond, Virginia
Choptank River Lighthouse, Maryland
Governor's Palace, Colonial Williamsburg, VA
Annapolis, Maryland waterfront
Couple yachting in Norfolk, Virginia
Havre de Grace, Maryland
Rappahannock River, Fredericksburg, VA
1 of 10

Washington, DC

O rio Potomac é parte integral da paisagem de Washington, DC, provendo um excelente ponto de partida para passeios turísticos, esportes aquáticos e recreação. Marque um cruzeiro com jantar na Entertainment Cruises ou um passeio turístico na Potomac Riverboat Company. Ou ainda, explore bairros da cidade na orla, como Georgetown.

2 of 10

Alexandria, Virgínia

Localizada do outro lado do rio Potomac e de Washington, DC, a orla de Alexandria possui diversas lojas e restaurantes com deslumbrantes vistas da linha do horizonte de DC. 

3 of 10

Baltimore, Maryland

A maior cidade de Maryland está localizada no rio Patpasco, um braço da baía de Chesapeake. O Inner Harbor da cidade é um centro animado de lojas, restaurantes e atrações, inclusive o aquário National Aquarium e o Baltimore Maritime Museum.

4 of 10

Richmond, Virgínia

A capital da Virgínia oferece o único cenário urbano com corredeiras das Classes III e IV. Caso esteja procurando uma aventura mais tranquila, explore as trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta ao redor do rio James, ou se inscreva para a caminhada Riverfront Canal Walk para aprender mais sobre os 400 anos de história da cidade.

5 of 10

Cambridge, Maryland

Na margem sul do rio Choptank ao longo da costa leste de Maryland, a charmosa cidade de Cambridge é conhecida como “o coração da baía de Chesapeake”. Aprenda mais sobre o rico patrimônio marítimo da cidade em atrações como o farol Choptank River Lighthouse. O centro de Cambridge possui lojas exclusivas, galerias, museus e restaurantes.

Photo credit: Jill Jasuta, Dorchester Tourism

6 of 10

Triângulo histórico dos EUA

Apreciadores de história e amantes da natureza adorarão visitar o triângulo histórico dos EUA: Jamestown, Williamsburg e Yorktown. A Colonial Parkway, uma estrada secundária nacional panorâmica, percorre 37 km, do rio York em Yorktown ao rio James em Jamestown, conectando estes locais históricos. 

7 of 10

Annapolis, Maryland

Na foz do rio Severn, na baía de Chesapeake, Annapolis é a capital de Maryland e é conhecida por ser um destino para a prática de velejo. A orla panorâmica, que inclui a academia US Naval Academy e a Main Street, está repleta de galerias de arte, butiques, restaurantes e monumentos históricos.

8 of 10

Norfolk, Virgínia

Com 232 km de litoral, nunca se está longe da água em Norfolk. Faça um cruzeiro pelo rio Elizabeth com direito a jantar e dança no Spirit of Norfolk, participe de uma variedade de esportes aquáticos ou explore o rio a pé ou de bicicleta ao longo da trilha Elizabeth River Trail

9 of 10

Havre de Grace, Maryland

Havre de Grace foi homenageada em 2014 pela revista Smithsonian Magazine como uma das melhores cidades pequenas dos EUA para se visitar.  O calçadão panorâmico da cidade, com 1,2 km, ao longo do rio Susquehanna, conduz a diversas atrações, inclusive o parque Tydings Park, o Decoy Museum, o Maritime Museum e o farol Concord Point (o mais antigo de Maryland).

Photo Credit: Havre de Grace Office of Tourism

10 of 10

Fredericksburg, Virgínia

Localizada no rio Rappahannock, esta importante cidade colonial de porto foi o local de várias batalhas significativas da Guerra Civil. Vivencie a história da cidade através dos seus campos de batalha e parques, ou vá até o centro histórico, onde há lojas, cafés, museus e mais locais históricos. 

Photo credit: Fredericksburg Area Tourism

Relacionadas:: 
Excursões e trilhas
Aventuras urbanas
Ar livre e natureza
História e cultura