Conheça a Região da Capital dos Estados Unidos

Turismo em Washington DC e região
Porto em Washington DC
Ponto turístico em Washington DC
Onde visitar em Washington DC
Onde ir em Washington DC
Embedded thumbnail

Por Renan Leahy

Para viver uma autêntica experiência americana, não há destino melhor do que a Região da Capital dos Estados Unidos. Aqui, além do centro do poder do país, eu encontrei desde belíssimos monumentos, museus e bairros badalados em Washington, D.C., à rica cultura, história e belezas naturais dos estados de Virginia e Maryland. Escolha você também o seu roteiro e descubra as inúmeras opções de diversão, descanso, atividades com a família e ótimas compras.

O Coração da História Americana em Washington, D.C.

Washington, D.C., é famosa por sua riqueza histórica, arquitetura imponente e importantes museus. As letras D.C. são a abreviação de Distrito de Colúmbia, o Distrito Federal do país. É impossível visitar a cidade e não querer ver de perto a Casa Branca. A residência oficial do presidente americano fica à margem do National Mall, um imenso corredor ao ar livre com inúmeras atrações por todos os lados. Numa das pontas, com sua famosa cúpula, fica o Capitólio, onde funciona o Congresso dos Estados Unidos. Na outra, o impressionante memorial a Abraham Lincoln, um dos mais celebrados presidentes do país. O Memorial a George Washington, localizado quase no centro do National Mall, é o maior obelisco do mundo. Em seus 3km de extensão, o National Mall abriga ainda muitos outros memoriais majestosos, além dos riquíssimos museus gratuitos do Instituto Smithsonian. Eu explorei a cidade a pé, mas você pode preferir visitá-la de bicicleta, metrô, ou nos passeios guiados de Segway ou ônibus, e descubrir os charmosos bairros de Washington, D.C. Reserve um tempo para conhecer Georgetown e suas inúmeras lojas, bares e restaurantes, que se estendem até a margem do rio Potomac.

Virgínia é para os Apaixonados

Do outro lado do rio Potomac, em Virgínia, lugares históricos e atrações culturais se misturam a belezas naturais de tirar o fôlego, incluindo praias de água morna, parques nacionais e montanhas incríveis. É uma delícia descobrir uma das mais de 230 vinícolas locais e saborear um bom vinho num dos muitos restaurantes de cozinha sofisticada. Meu espírito de aventura também me levou a explorar os segredos escondidos por centenas de milhões de anos nas cavernas de Luray, com suas impressionantes estalactites e estalagmites. Se você prefere uma paisagem mais urbana, não deixe de visitar o Centro Antigo de Alexandria, com suas ruas de pedra, edifícios históricos, e excelente gastronomia. Para quem vem em busca de compras, o Tysons Corner, no norte do estado, oferece centenas de lojas. E Virginia Beach, a maior praia de lazer do mundo, presenteia os visitantes com mais de 60 km de litoral. Com tantas opções, é fácil ceder aos encantos do estado, e aderir ao slogan do local, que diz que Virgínia é para os apaixonados. 

A Terra Natal do Hino Americano

O estado de Maryland é repleto de lugares pitorescos, como a belíssima cidade de Frederick, eleita pela revista Forbes como um dos melhores lugares dos Estados Unidos para se viver, e a histórica Ellicott City, onde a vida segue de forma pacata, como séculos atrás. A apenas uma hora ao norte de Washington, D.C., está Baltimore, a maior cidade de Maryland. A agitada região do Inner Harbor é sua principal atração. Esse centro cultural e gastronômico é um destino obrigatório para todos os visitantes, e eu não poderia deixar de visitá-lo. Além da bela paisagem e da arte espontânea das ruas, eu encontrei muitas outras atrações, como o Aquário Nacional e o Museu de Arte Visionária Americana. Ali perto, o bairro de Harbor East dispõe dos melhores  hotéis, lojas e restaurantes. Os frutos do mar são a especialidade do lugar! De lá, segui num agradável passeio no Water Taxi até o Fort McHenry. Esse local histórico foi o palco da batalha entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, durante a Guerra de 1812, que inspirou a criação do hino americano, intitulado A Bandeira Estrelada.

Com a mistura de história a um estilo de vida moderno, a Região da Capital dos Estados Unidos tem um roteiro ideal para todos os tipos de turistas. Escolha o seu e boa viagem!

Relacionadas:: 
Excursões e trilhas
Atrações e diversão familiar
Aventuras urbanas
Ar livre e natureza
História e cultura