De Washington, DC para a água: diversão de verão em Maryland e Virgínia

Surfe, banho de sol, passeio de barco e castelos de areia. Se esse parece ser o verão perfeito, então, comece a planejar suas férias para a região da capital dos EUA, onde você pode conhecer o melhor de Washington, DC, Virgínia e Maryland. Com o rio Potomac, a baía de Chesapeake e o Oceano Atlântico em fácil alcance, esse destino é perfeito para quem gosta de atividades aquáticas, natureza e praia.

Baía de Chesapeake, Maryland: aventuras aquáticas
kayaking, Chesapeake Bay, Virginia, USA, lighthouse
Prática de caiaque na baía de Chesapeake (Crédito da foto: Cameron Davidson/Virginia Tourism Corporation)
Wild horses on Assateague Island, MD
Assateague Island National Seashore, em Maryland, é famoso por seus pôneis selvagens, que podem ser vistos com frequência caminhando pelas praias.
Virginia Beach boardwalk
O calçadão de Virginia Beach tem ciclovias, acesso à praia, lojas e entretenimento à beira-mar.
Embedded thumbnail
kayaking, Chesapeake Bay, Virginia, USA, lighthouse
Wild horses on Assateague Island, MD
Virginia Beach boardwalk

Por: Idoia Gkikas

Passeio de barco, pesca e caça de caranguejos na baía de Chesapeake

As águas da baía de Chesapeake abrangem a extensão da região da capital, com o continente a oeste e a península de Delmarva a leste. Da cidade histórica de Anápolis, Maryland, às margens da baía de Washington, DC, e do sul a Virginia Beach, Virgínia, a baía recebe velejadores todos os dias do ano. Navegue uma escuna, alugue um barco particular ou apenas relaxe com uma bebida em um cruzeiro turístico.

Um passeio de pesca fretado levará você para alguns dos melhores pontos de pesca da região. Dependendo da época, você vai pegar bodião, truta-do-mar, poleiro, solha ou anchova.

Crianças e famílias adoram caçar caranguejos, uma atividade famosa na região da baía de Chesapeake. Aprenda a caçar, abater (separar por tamanho), cozinhar a vapor e comer os caranguejos azuis de Maryland em uma excursão guiada, ou simplesmente faça uma parada em um dos diversos píeres e parques à beira-mar para caçar caranguejos (não se esqueça de verificar os regulamentos da caça de caranguejos primeiro).

Assateague Island National Seashore

Assateague Island National Seashore (Litoral da ilha de Assateague) é um dos retiros costeiros mais estimados do país. Esta ilha de 60 quilômetros que abrange as costas da Virgínia e Maryland é conhecida por suas atividades ao ar livre. Há muitas trilhas de ciclismo e caminhada para explorar. O lado da baía da ilha é excelente para caçar caranguejos e pescar, brincar com crianças na água ou praticar esportes aquáticos, como stand-up paddle e caiaque (equipamentos disponíveis para locação). O lado do Atlântico da ilha atrai os amantes da praia para banhos de sol, surfe e acampamento na praia para passar a noite.

Por toda a ilha, você encontrará os famosos cavalos selvagens de Assateague. Observar esses animais nadarem pelas águas é uma visão mágica.

Férias clássicas na praia em Virginia Beach e Ocean City

Passar as férias na praia é a maneira perfeita de aproveitar o verão. Virginia Beach, em Virgínia, está entre os melhores destinos da costa leste dos EUA para os amantes de praia. Há três praias principais, cada uma com seu atrativo característico.

Resort Beach é repleta de ação com um calçadão fabuloso, esportes aquáticos, lojas e vida noturna. Para uma experiência mais tranquila, as famílias vão adorar as águas calmas de Chesapeake Bay Beach. Se você quiser relaxar por completo, fique na Sandbridge Beach e observe os golfinhos brincarem no mar, faça compra na feira livre local ou explore a natureza no Back Bay National Wildlife Refuge e no False Cape State Park.

Ocean City, Maryland, é famosa por seu calçadão de 5 quilômetros, considerado um dos melhores dos EUA pela Travel Channel e pela National Geographic. E, claro, a praia é magnifica – bem-conservada, repleta de comodidades e um ótimo lugar para surfar.

Como chegar: Localizado a apenas 42 km a oeste de Washington, DC, o Aeroporto Internacional Washington Dulles fica no centro da capital dos EUA e é uma opção de acesso conveniente para todos os destinos e atividades em Washington, DC, Virgínia e Maryland. Os voos diretos para o Aeroporto Internacional Washington Dulles que saem dos principais destinos em todo o mundo facilitam a chegada aqui.

Relacionadas:: 
Aventuras urbanas
Ar livre e natureza
Passeios panorâmicos
Excursões e trilhas
História e cultura
Atrações e diversão familiar