Shenandoah National Park e muito mais: 5 maneiras de ver as Blue Ridge Mountains

De nome inspirado em sua cor azul quando vistas de longe, acredita-se que as Blue Ridge Mountains sejam uma das serras montanhosas mais antigas do mundo. Elas são facilmente acessíveis pela movimentada região da capital dos EUA (que inclui Washington, DC., Maryland e Virgínia). Confira cinco maneiras interessantes de explorar essas montanhas inesquecíveis.

Shenandoah National Park, Virgínia: caminhada, ciclismo e beleza das montanhas
Waterfalls in Shenandoah National Park, Virginia
Cachoeira do Shenandoah National Park - Virgínia (Crédito da foto: Virginia Tourism Corporation)
Hiking near the Appalachian Trail in Shenandoah National Park, Virginia
A família inteira pode apreciar uma caminhada para explorar partes da trilha Appalachian Trail do Shenandoah National Park.
Rock climbing in Shenandoah National Park, Virginia
Há muitas oportunidades de escalada em todo o Shenandoah National Park, em Virgínia (Crédito da foto: Virginia Tourism Corporation)
Horseback riding in Shenandoah National Park
Explore a região da capital dos EUA a cavalo – onde os passeios são complementados com vistas espetaculares do campo.
Camping on Mount Rogers, Virginia
Para curtir uma experiência imersiva nas Blue Ridge Mountains, traga ou alugue equipamentos de equipamento e passe uma noite (ou duas) sob as estrelas (Crédito da foto: Virginia Tourism Corporation)
Embedded thumbnail
Waterfalls in Shenandoah National Park, Virginia
Hiking near the Appalachian Trail in Shenandoah National Park, Virginia
Rock climbing in Shenandoah National Park, Virginia
Horseback riding in Shenandoah National Park
Camping on Mount Rogers, Virginia

Por: Idoia Gkikas

Passeios pitorescos – Skyline Drive e Blue Ridge Parkway

A Skyline Drive, no Shenandoah National Park, e, mais ao sul, a Blue Ridge Parkway (geralmente chamada simplesmente de “Parkway”), estão entre as estradas mais pitorescas dos EUA, particularmente durante o outono.
 
A entrada norte do Shenandoah National Park fica a cerca de 1,5 hora do centro de DC. A Skyline Drive, de 169 km, abrange a extensão do parque e pode ser conhecida em 3-4 horas, mas planeje-se para um dia inteiro se você quiser caminhar.
 
O extremo sul da Skyline Drive liga-se à Parkway, conhecida como a “estrada favorita da América”. Há inúmeras trilhas na saída da estrada, vistas panorâmicas e saídas convenientes para acesso às comodidades. Para os ciclistas experientes, também é permitido pedalar em ambas as rotas.

Caminhada na Appalachian Trail

A mundialmente famosa Appalachian Trail (AT) é uma trilha de caminhada que percorre aproximadamente 3.500 quilômetros de Georgia a Maine. Seu trecho maior fica em Virgínia. Da região da capital, siga para as montanhas do Shenandoah National Park, onde a AT cruza a Skyline Drive mais de 30 vezes. A trilha é bem-mantida, bem-sinalizada e oferece pistas adequadas para todos os níveis de experiência. Acesse nps.gov/shen para obter informações sobre rotas e mapas.

Escalada – Virgínia

Para montanhistas muito experientes, a Old Rag Mountain do Shenandoah National Park é um dos locais mais populares para escalada slab, face e crack no maior granito da região. Para mais opções de escalada, conheça o Grayson Highlands State Park e o McAfee Knob, ambos parte das Apalaches. Se você é montanhista iniciante ou intermediário, cadastre-se no Shenandoah Mountain Guides ou no Blue Ridge Mountain Guides para ter praticar escalada guiada com serviço completo.

Passeios a cavalo – Virgínia e Maryland

A Elk Mountain Trails em Knoxville, Maryland, oferece passeios para todos os níveis de experiência que levam você até as belas Blue Ridge Mountains. Ou explore os montes Blue Ridge, em Virgínia, em um dos pacotes populares de equitação do Marriott Ranch. Estes e outros fornecedores oferecem tudo o que você precisa para ver e passear pelas montanhas a cavalo.

Acampamento – Parques nacionais e estaduais

As oportunidades de acampamento nestas montanhas estão entre as melhores do país. Há locação de equipamento de acampamento disponível on-line com vários fornecedores. O Catoctin Mountain Park e o Cunningham Falls State Park, ambos em Maryland, são pitorescos e familiares com aluguel de cabanas, bem como acampamento backcountry e de barraca. Em Virgínia, o Shenandoah National Park tem muitos campos de acampamento a uma distância razoável de carro da região da capital.
 
Como chegar: Localizado a apenas 42 km a oeste de Washington, DC, o Aeroporto Internacional Washington Dulles fica no centro da capital dos EUA e é uma opção de acesso conveniente para todos os destinos e atividades em Washington, DC, Virgínia e Maryland. Os voos diretos para o Aeroporto Internacional Washington Dulles que saem dos principais destinos em todo o mundo facilitam a chegada aqui.
Relacionadas:: 
Ar livre e natureza
Passeios panorâmicos
Atrações e diversão familiar