Vinhedos, Gastronomia e Compras em Loudoun, Virginia

A menos de 40 quilômetros de Washington, DC, fica um lugar onde paisagens deslumbrantes compõem o cenário para a produção de vinhos premiados internacionalmente.

Breaux Vineyards
Parreiras do Breaux Vineyards
Belos vales em Loudoun
Por-do-sol em Loudoun
Compras em Loudoun
Embedded thumbnail

Por Renan Leahy

No condado de Loudoun, a capital das vinículas no estado da Virgínia, eu conheci de perto todas as etapas desse processo, desde o cultivo das uvas até a degustação dos vinhos. Também experimentei a requintada gastronomia local, e aproveitei as imperdíveis oportunidades de compras da região. O aeroporto internacional Washington-Dulles fica no próprio condado, e abre as portas para todas as atrações desse destino fascinate.

Das Uvas Às Taças

Loudoun é uma das regiões que mais crescem na produção de vinhos nos Estados Unidos, e foi eleita pela revista Wine Enthusiast como um dos 10 melhores destinos do mundo para os amantes de vinhos. São mais de 35 vinículas, a maioria delas com produção familiar, que ficam de portas abertas o ano inteiro para receber visitantes. Faça como eu, e dê um passeio por entre os vinhedos experimentando a grande variedade de uvas produzidas aqui, e não perca a oportunidade de conversar com os próprios produtores. Acompanhe o processo de prensagem e fermentação das uvas, impressione-se com os enormes barris onde a bebida é envelhecida, e veja como o vinho é engarrafado. Só não vá embora sem antes degustar o sabor marcante dos vinhos de Loudoun. 

Os vinhedos de Loudoun ficam em vales belíssimos que, além de oferecerem as condições ideais para o cultivo das uvas, ainda proporcionam uma vista magnífica para as montanhas. No Breaux Vineyards, as parreiras se espalham por mais de 100 acres de terra, e produzem 18 variedades de uvas. Já a Boxwood Estate Winery é fiel à tradição do Bordeaux, e produz exclusivamente vinhos tintos de cinco variedades de uvas certificadas pelo governo francês. E na Doukénie Winery, os especialistas da Sala de Degustação lhe darão dicas sobre a arte de combinar vinhos e pratos, oferecendo-lhe queijos gourmet acompanhando cada taça.

Onde há bom vinho, há boa comida!

Loudoun não foge à regra. Muitos dos restaurantes da região obtêm seus ingredientes exclusivamente de produtores locais, o que garante que tudo o que é usado na cozinha, tudo o que se serve aos clientes, é fresco. Além disso, os prédios históricos conferem ainda mais personalidade ao local.

Eu tive uma experiência fantástica no Magnolias at the Mill. Com sua cozinha consagrada, e instalado num antigo moinho de mais de 100 anos, esse restaurante excede todas as expectativas em termos de decoração aconchegante, funcionários atenciosos, e comida deliciosa. Uma outra boa opção é o recém-inaugurado WK Hearth, que vem conquistando clientes com seus pratos preparados num forno à lenha, e o charme da antiga sede de fazenda onde está situado.

Compras com estilo 

Como se não bastassem essas incríveis atrações, a região de Loudoun também oferece excelentes oportunidades de compras. Nas lojinhas no belo centro histório de Leesburg eu encontrei muitas opções de presentes e objetos de decoração exclusivos. E como eu não abro mão de uma boa pechincha, não resisti aos preços imbatíveis do Leesburg Corner Premium Outlets, que oferece lojas de marcas famosas como Adidas, Banana Republic, Calvin Klein, Coach, Lacoste, Michael Kors, Polo Ralph Lauren e Tommy Hilfiger.

Entregue-se aos prazeres da boa mesa, regada a vinhos premiados, numa viagem completa, que inclui paisagens incríveis e ótimas compras. Venha conhecer Loudoun, em Virgínia, e encante-se você também por este lugar apaixonante!

Relacionadas:: 
Ar livre e natureza
Passeios panorâmicos
Vinho e culinária