Região dos Vinhos da Virgínia

Um mundo de bom gosto espera por você nas vinícolas da Virgínia

Barboursville Vineyards, Virginia
Vinhedos Barboursville na Virgínia
Jefferson Vineyards in Virginia
Vinhedos Jefferson, Charlottesville
Vinhedos Breaux, Condado de Loudoun, Virgínia
Festival do Vinho Poplar Forest perto de Lynchburg, Virgínia
Vinícola Williamsburg
Barboursville Vineyards, Virginia
Jefferson Vineyards in Virginia

Nos últimos anos, as vinícolas da Virgínia evoluíram de experimentos no cultivo da uva a sofisticados e premiados produtores.

Com mais de 280 vinhedos e vinícolas, e 24 trilhas de vinho, Virgínia é, sem dúvida, o coração da indústria do vinho da Região da Capital.

Apesar da primeira tentativa de cultivo de uva ter sido feita pelos colonizadores em Jamestown, foi somente a partir dos anos 50 que a Virgínia floresceu como região vinícola internacionalmente reconhecida. Hoje as vinícolas espalham-se por todo o estado, com uma maior concentração nas partes norte e central. Esse fato faz com que facilmente se passe o dia em um passeio pelas vinícolas da Virgínia desde Washington, DC, e os turistas podem se divertir sozinhos ou acompanhados de um guia e motoristas contratados.

Muitas vinícolas localizam-se próximas ao marco histórico, o que pode se tornar uma interessante rota que alia “apreciar a paisagem e provar vinhos”.

Para contato com algumas das melhores adegas e vinícolas da Região da Capital dos EUA, explore nosso site Trilhas que passam por vinícolas. Ou, explorar vinhos e gastronomia em toda a região.

Relacionadas:: 
Vinho e culinária