8 cidades litorâneas pitorescas

Com quase 322 km de vias aquáticas ao longo da Baía de Chesapeake e centenas de quilômetros de litoral no Oceano Atlântico, a Região da Capital dos USA possui diversas cidades na orla que são ricas em patrimônio marítimo e oferecem aos visitantes oportunidades para descontração, recreação aquática e os mais frescos frutos do mar.  

Hyatt Regency Chesapeake Bay Resort
Dawn at Tangier Island, VA
Assateague Island National Seashore
Cape Charles Beach, Virginia
Berlin, Maryland
1 of 8

St. Michaels, Maryland

St. Michaels encanta os visitantes com seu centro de cidade panorâmico e localização privilegiada ao longo da Baía de Chesapeake. Passeie pelos cerca de 73 mil m2 do museu marítimo Chesapeake Bay maritime Museum na orla, que celebra a cultura da baía com exibições interativas, passeios de barco, demonstrações e mais. Faça compras em galerias e lojas exclusivas antes de uma degustação na vinícola, cervejaria e destilaria da cidade. Termine o dia com uma deliciosa refeição em um dos muitos restaurantes premiados.

Crédito da foto: Josh Gibson

2 of 8

Onancock, Virgínia

Nos anos 1600s, o Capitão John Smith chamou a região de Onancock “a joia da costa leste” e, atualmente, Budget Travel a chama de “a cidade mais tranquila do sul”. Esta cidade pequena passa a descontraída atmosfera da costa leste, mas também tem muita coisa para os visitantes aproveitarem: teatro ao vivo, restaurantes de classe internacional, museus e um variado cenário artístico.  Para uma experiência única, vá de caiaque até uma vinícola local ou até o local de uma aldeia nativa americana.

Crédito da foto: Scott K. Brown, Virginia Tourism Corporation

3 of 8

Cambridge, Maryland

Estabelecida em 1684, Cambridge é uma das cidades mais antigas de Maryland e seu rico patrimônio marítimo pode ser explorado em museus, passeios por distritos históricos e cruzeiros pelo rio. Tendo como cenário uma pitoresca orla, o histórico centro da cidade possui galerias e lojas exclusivas, inclusive o Dorchester Centre for the Arts. Cambridge também é onde fica o Hyatt Regency Chesapeake Bay Golf Resort, Spa and Marina (mostrado aqui), um excelente resort quatro estrelas repleto de oportunidades para recreação e descontração.

4 of 8

Tangier Island, Virgínia

Acessível somente por água ou por ar, esta pequena ilha na Baía de Chesapeake é considerada a “capital dos caranguejos de casca mole” da nação. Aqui, os barqueiros têm explorado a água por gerações e visitantes podem aproveitar a recompensa nos restaurantes da ilha. Alugue bicicletas ou “táxis Tangier” (carrinhos de golfe) para percorrer as ruas estreitas da ilha, que tem pouquíssimos carros. Relaxe nas praias imaculadas,  procure pontas de flechas nativas americanas ou faça um cruzeiro natural.

5 of 8

Solomons, Maryland

Caminhe pelo calçadão desta aldeia no sul de Maryland para vistas da orla, lojas e restaurantes. Veja arte de classe internacional no centro de artes e jardim de esculturas Annmarie Sculpture Garden & Arts Center, afiliado ao Smithsonian, que é um parque de esculturas florestais apresentando artistas reconhecidos mundialmente. Explore faróis locais, inclusive um dos últimos faróis  “screwpile” na Baía de Chesapeake ou colecione fósseis ao longo da praia perto do museu Calvert Marine Museum.

6 of 8

Chincoteague Island, Virgínia

Esta pequena cidade de pesca fica a passos do Oceano Atlântico e é conhecida por seus rebanhos de pôneis selvagens, que ficaram famosos no romance e filme, Misty of Chincoteague. Ao longo do refúgio da vida silvestre e litoral nacional, os visitantes podem andar de bicicleta, pescar, tomar sol ou simplesmente observar os pôneis, as aves migratórias e outra vida selvagem. Ou vá para a vizinha Wallops Island para ver o lançamento de foguetes ao espaço a partir do Centro de Visitantes Wallops da NASA.

7 of 8

Cape Charles, Virgínia

Cape Charles é onde fica a única praia pública às margens da baía de Eastern Shore na Virgínia. Localizada no distrito histórico, a praia pública gratuita encontra as águas calmas e rasas da Baía de Chesapeake, fazendo desta um destino de praia ideal para famílias com crianças pequenas. As atrações da região incluem o Eastern Shore National Wildlife Refuge e o parque Kiptopeke State Park, lar dos recifes off-shore construídos de navios concretos.

8 of 8

Berlin, Maryland

Com mais de 50 lojas de varejo, galerias de arte e restaurantes na região da cidade e 47 estruturas no Registro Histórico Nacional, é fácil ver por que Berlin foi nomeada a “cidade mais tranquila dos EUA” pela Budget Travel. E a sua localização entre Ocean City e Assateague Island National Seashore a tornam um excelente ponto de partida para explorar as praias e a região costeira de Maryland.

Relacionadas:: 
Ar livre e natureza